Como Chegar
área de menu central (partilhada)
O posicionamento geo-estratégico de Trás-os-Montes que a política comunitária e a reestruturação viária operam propicia a articulação das redes viárias nacionais de Portugal e Espanha, encurtando as distâncias desta região aos grandes centros da Península Ibérica, contribuindo para tal facto a auto-estrada A4 (Porto - Bragança) e o IC5 (ligação da A4 a Vila Flor, Alfândega da Fé, Mogadouro e Miranda do Douro) bem como a auto-estrada A52 do lado Espanhol.
Noutro âmbito é de salientar a crescente importância do Aeródromo de Bragança, com uma pista de 1700 metros de comprimento, sendo a 4ª maior pista de aviação civil do continente podendo receber voos internacionais. Diariamente são efetuados dois voos com destino a Lisboa.
As infraestruturas ferroviárias mais próximas da região, situam-se em Espanha, Zamora, Puebla de Sanábria e A Gudiña. Estes três locais têm em comum o facto de terem (Zamora) ou virem a ter estação de comboio de alta velocidade (AVE). Esta circunstância aproximará ainda mais a região de Espanha e da Europa.
Planeador de visita